Plataforma Mercosul Social e Solidário apresenta estudo sobre o Estatuto da Cidadania do Mercosul e PEAS no XVI FOMERCO

Plataforma Mercosul Social e Solidário apresenta estudo sobre o Estatuto da Cidadania do Mercosul e PEAS no XVI FOMERCO

- en Noticias del PMSS
Comentarios desactivados en Plataforma Mercosul Social e Solidário apresenta estudo sobre o Estatuto da Cidadania do Mercosul e PEAS no XVI FOMERCO

Está acontecendo, no Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da Universidade Federal da Bahia, Salvador, Brasil, o XVI Congresso Nacional do Fórum Universitário Mercosul – FoMerco, com o tema “Integração regional em tempo de crise: desafios políticos e dilemas teóricos”. O evento ocorre entre os dias 27 e 29 de setembro.

Na oportunidade, a Secretária Executiva do Programa Mercosur Social y Solidario – PMSS, Ana Patrícia Sampaio, participa do evento apresentando o trabalho sobre Estatuto da Cidadania do MERCOSUL e Plano Estratégico de Ação Social: conquistas e desafios pendentes. O texto foi construído em coautoria com María Julia Aguerre, Coordenadora Nacional do PMSS no Uruguai, resultado da reflexão sobre a inclusão da dimensão social no MERCOSUL, sobretudo quanto ao Estatuto da Cidadania e ao Plano Estratégico de Ação Social, sua construção e contexto atual.

O FoMerco têm por objetivo reunir pesquisadores para refletir sobre a integração latino-americana; promover o diálogo com lideranças da sociedade civil; interpelar as autoridades governamentais sobre as políticas públicas da integração regional e constituir redes dinâmicas capazes de fortalecer o protagonismo das universidades do Mercosul .

Saiba mais sobre o FoMerco: http://www.fomerco.com.br/

Para conhecer o Estatuto da Cidadania do Mercosul e Plano
Estratégico de Ação Social: Conquistas e desafios pendentes acesse: https://goo.gl/3QHeH8